_

CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

A tradição coxa-branca é muito maior que qualquer escolha, é cada dia de vida do clube e sua torcida. Tradição de lembranças, recordações de avós, pais e filhos nas arquibancadas, cadeiras e escadas do Couto Pereira; são gerações que passam ensinando a ser grande torcendo pelo Coritiba Foot Ball Club. Um singelo e grandioso sentimento.

Tradição coxa-branca é o sangue daqueles descendentes germânicos. É o retrato do sonho de italianos, poloneses, japoneses e africanos; deste povo curitibano com suas manias e peculiaridades. É parte do Brasil, o país do futebol; é parte do mundo.

Tradição coritibana é o reconhecimento nacional, internacional; o reconhecimento do estado e sua capital. O reconhecimento que torcer por este clube, nossas raízes, nosso sangue, nossa família é maior que qualquer coisa.

O sentimento pelo Coritiba é algo difícil de explicar pelo mais apaixonado dos coxas-brancas. É difícil lembrar-se de onde surgiu o primeiro contato. Quando nos damos conta, já carregamos em nosso peito aquele escudo, repleto de história, alegrias e conquistas de milhares de pessoas que contribuíram para o crescimento do Coritiba.

A deriva do sentimento e do coração, o coxa-branca ostenta no escudo do Coritiba o valor ao amado clube. O globo simbólico precisa ser bem cuidado, com dedicação e carinho por quem o estiver ostentando. É quando ele está imponente em nosso peito que temos orgulho e nos sentimos verdadeiros coxas-brancas. A tradição coritibana é esta; a busca constante de palavras para expressar um amor incontido e sem explicações. Tradição é ser coxa-branca, com muito orgulho, com muito amor.

 

CAMPEONATO Ver Classificação Completa

PARANAENSE 2019 - TAÇA DIRCEU KRÜGER PG J
Grupo B
1 Coritiba 10 5
2 Rio Branco 10 5
3 Cascavel CR 7 5
4 Paraná 6 5
5 Cianorte 6 5
6 Cascavel 4 5
Banner LojaInterno Foz CataratasHelenicos 320x90Interno Escola CoxaCoritiba Retribui 310x90Crocodiles 320x90