O Coritiba Foot Ball Club assinou recentemente um acordo de patrocínio com a empresa turca Bitci Teknoloji, uma das principais companhias de tecnologia blockchain no mundo. O projeto Coritiba Fan Token, que será desenvolvido em cooperação com a empresa, oferecerá uma nova experiência aos torcedores coxa-brancas. Entrando no mundo blockchain com Bitci, o Coritiba será um dos times que lideram a transformação digital da indústria do futebol no Brasil e na América do Sul com este projeto.
Para o 3º Vice-Presidente do Coritiba, Jair José de Souza, a parceria com a Bitci coloca o clube em um mercado inovador, modernizando a maneira do Coritiba se relacionar com sua torcida e posicionando a organização na transformação digital por qual a indústria do esporte está passando. “Esta parceria vem de encontro aos nossos anseios de digitalização da marca Coritiba. A forma como o futebol é consumido está mudando e estar entre os clubes pioneiros neste mercado é um importante passo nesse sentido”, ressalta.
Em breve, anúncios sobre o assunto serão feitos nas contas oficiais de mídia social da Bitci e do Coritiba. Os NFTs (non fungible tokens), um dos temas mais populares desse cenário digital, também serão incluídos no acordo. Os NFTs que serão desenvolvidos para o Coritiba e seus players na infraestrutura Bitci Teknoloji estarão disponíveis para venda num futuro próximo.
ENTENDA MAIS
Os famosos fan tokens, que recentemente se tornaram muito difundidos na indústria esportiva, são considerados ativos criptográficos que oferecem a oportunidade de aumentar a interação entre equipes e torcedores. Dessa forma, os torcedores poderão participar de eventos especiais com jogadores do Coritiba, participar de diversos eventos e até mesmo votar em seus tokens em algumas decisões sobre a equipe, fortalecendo o vínculo entre o torcedor e o Coritiba.
A Bitci, que está entre as principais plataformas do mundo no campo de tokens chegou a acordos com muitas equipes e organizações, incluindo seleções do Brasil, Espanha, Uruguai, Peru, bem como McLaren Formula 1 Team, FIBA, Baskonia, Glasgow Rangers, Lobos e Watford.
OBJETIVO É TRAZER UMA NOVA DIMENSÃO À EXPERIÊNCIA DOS FÃS
Comentando sobre o assunto, o CEO da Bitci Teknoloji, Onur Altan Tan, afirmou que o Brasil é um de seus mercados prioritários para a empresa e acrescentou: “É por isso que estamos lançando nossa primeira plataforma estrangeira de negociação de criptomoedas sob o guarda-chuva da Bitci no Brasil. Sabemos o que significa esporte e futebol no Brasil. Nosso objetivo é tornar essa experiência ainda melhor, diferenciá-la, adicionar uma nova dimensão a essa experiência e tornar os torcedores uma parte indispensável das equipes usando o poder da tecnologia. O Coritiba é um dos times simbólicos da experiência do torcedor neste país. Estamos muito felizes em apoiar a jornada de transformação digital do Coritiba com este projeto. Temos grandes surpresas para os torcedores do Coritiba. Vamos anunciá-los em breve", disse.
O Coritiba Foot Ball Club assinou recentemente um acordo de patrocínio com a empresa turca Bitci Teknoloji, uma das principais companhias de tecnologia blockchain no mundo. O projeto Coritiba Fan Token, que será desenvolvido em cooperação com a empresa, oferecerá uma nova experiência aos torcedores coxa-brancas. Entrando no mundo blockchain com Bitci, o Coritiba será um dos times que lideram a transformação digital da indústria do futebol no Brasil e na América do Sul com este projeto.
Para o 3º Vice-Presidente do Coritiba, Jair José de Souza, a parceria com a Bitci coloca o clube em um mercado inovador, modernizando a maneira do Coritiba se relacionar com sua torcida e posicionando a organização na transformação digital por qual a indústria do esporte está passando. “Esta parceria vem de encontro aos nossos anseios de digitalização da marca Coritiba. A forma como o futebol é consumido está mudando e estar entre os clubes pioneiros neste mercado é um importante passo nesse sentido”, ressalta.
Em breve, anúncios sobre o assunto serão feitos nas contas oficiais de mídia social da Bitci e do Coritiba. Os NFTs (non fungible tokens), um dos temas mais populares desse cenário digital, também serão incluídos no acordo. Os NFTs que serão desenvolvidos para o Coritiba e seus players na infraestrutura Bitci Teknoloji estarão disponíveis para venda num futuro próximo.
ENTENDA MAIS
Os famosos fan tokens, que recentemente se tornaram muito difundidos na indústria esportiva, são considerados ativos criptográficos que oferecem a oportunidade de aumentar a interação entre equipes e torcedores. Dessa forma, os torcedores poderão participar de eventos especiais com jogadores do Coritiba, participar de diversos eventos e até mesmo votar em seus tokens em algumas decisões sobre a equipe, fortalecendo o vínculo entre o torcedor e o Coritiba.
A Bitci, que está entre as principais plataformas do mundo no campo de tokens chegou a acordos com muitas equipes e organizações, incluindo seleções do Brasil, Espanha, Uruguai, Peru, bem como McLaren Formula 1 Team, FIBA, Baskonia, Glasgow Rangers, Lobos e Watford.
OBJETIVO É TRAZER UMA NOVA DIMENSÃO À EXPERIÊNCIA DOS FÃS
Comentando sobre o assunto, o CEO da Bitci Teknoloji, Onur Altan Tan, afirmou que o Brasil é um de seus mercados prioritários para a empresa e acrescentou: “É por isso que estamos lançando nossa primeira plataforma estrangeira de negociação de criptomoedas sob o guarda-chuva da Bitci no Brasil. Sabemos o que significa esporte e futebol no Brasil. Nosso objetivo é tornar essa experiência ainda melhor, diferenciá-la, adicionar uma nova dimensão a essa experiência e tornar os torcedores uma parte indispensável das equipes usando o poder da tecnologia. O Coritiba é um dos times simbólicos da experiência do torcedor neste país. Estamos muito felizes em apoiar a jornada de transformação digital do Coritiba com este projeto. Temos grandes surpresas para os torcedores do Coritiba. Vamos anunciá-los em breve", disse.