A marca 1909 confirmou as expectativas e atingiu números inéditos para o Coritiba, neste final de ano. Após a alta de vendas no término do Brasileiro Série B e as vendas de Natal, a marca própria do Coxa vendeu um milhão de reais dentro do mês de dezembro. Comparativamente, o melhor número de vendas foi em 2016, quando em parceria com adidas, o Coxa vendeu cerca de R$600 mil dentro de um mesmo período de 30 dias.
Os principais itens de venda foram as camisas oficiais número um e dois, os tradicionais uniformes coxas-brancas. Outro item com muita saída foi a comemorativa Camisa da Virada, modelo todo branco.
Em dezembro de 2018, as lojas oficiais venderam cerca de R$480 mil, claro indicativo da influência do campo. Todavia, destaca-se a ativação criada em 2019 com a torcida coxa-branca. De julho em diante os números da loja vêm em curva ascendente, independentemente dos resultados do time.
Para o diretor de marketing do Coxa, Rafael Saling, os números são o resultado de uma série de fatores muito bem aproveitados pelo clube em 2019. “É um conjunto de fatores, entre o número de pessoas frequentando o estádio e impulsionando o consumo do clube paulatinamente. Os ganhos variáveis com serviços oferecidos a nossos torcedores em todos os sentidos ampliando a participação deles na vida do clube e vice e versa. Foi um ano de ativação constante, isso leva a um consumo em todos os níveis de nossa cadeia comercial”, avalia. “As lojas oficiais estão dentro desde complexo”, complementou.
“Vale lembrar que durante a trajetória no Brasileiro trabalhamos com o novo plano de sócios, que há um ano tinha 10 mil e hoje já está com mais de 22 mil associados”, considera Saling, que finaliza: “uma loja com operação própria proporciona uma receita direta para o clube. A estrutura capaz de aproveitar este momento de forma excepcional merece o reconhecimento, mas de forma muito especial o torcedor do Coritiba tem que ser exaltado, pois ele proporcionou um renascer em 2019 e levou esta harmonia para o consumo do seu clube”.
“Tanto os números da 1909, como de adesão de sócios, média de público da temporada e outras ativações com nosso torcedor nos dão ótimas perspectivas para 2020. Pretendemos manter este nível de atuação, fortalecendo os laços com nossa torcida oferecendo o melhor e criando neste cenário ambiente favorável para o Coritiba ganhar de todas as formas possíveis. Sabendo que no final o maior beneficiado é o próprio torcedor coxa-branca”, destaca o vice-presidente do Coritiba, Anibal Mesquita.
A marca 1909 confirmou as expectativas e atingiu números inéditos para o Coritiba, neste final de ano. Após a alta de vendas no término do Brasileiro Série B e as vendas de Natal, a marca própria do Coxa vendeu um milhão de reais dentro do mês de dezembro. Comparativamente, o melhor número de vendas foi em 2016, quando em parceria com adidas, o Coxa vendeu cerca de R$600 mil dentro de um mesmo período de 30 dias.
Os principais itens de venda foram as camisas oficiais número um e dois, os tradicionais uniformes coxas-brancas. Outro item com muita saída foi a comemorativa Camisa da Virada, modelo todo branco.
Em dezembro de 2018, as lojas oficiais venderam cerca de R$480 mil, claro indicativo da influência do campo. Todavia, destaca-se a ativação criada em 2019 com a torcida coxa-branca. De julho em diante os números da loja vêm em curva ascendente, independentemente dos resultados do time.
Para o diretor de marketing do Coxa, Rafael Saling, os números são o resultado de uma série de fatores muito bem aproveitados pelo clube em 2019. “É um conjunto de fatores, entre o número de pessoas frequentando o estádio e impulsionando o consumo do clube paulatinamente. Os ganhos variáveis com serviços oferecidos a nossos torcedores em todos os sentidos ampliando a participação deles na vida do clube e vice e versa. Foi um ano de ativação constante, isso leva a um consumo em todos os níveis de nossa cadeia comercial”, avalia. “As lojas oficiais estão dentro desde complexo”, complementou.
“Vale lembrar que durante a trajetória no Brasileiro trabalhamos com o novo plano de sócios, que há um ano tinha 10 mil e hoje já está com mais de 22 mil associados”, considera Saling, que finaliza: “uma loja com operação própria proporciona uma receita direta para o clube. A estrutura capaz de aproveitar este momento de forma excepcional merece o reconhecimento, mas de forma muito especial o torcedor do Coritiba tem que ser exaltado, pois ele proporcionou um renascer em 2019 e levou esta harmonia para o consumo do seu clube”.
“Tanto os números da 1909, como de adesão de sócios, média de público da temporada e outras ativações com nosso torcedor nos dão ótimas perspectivas para 2020. Pretendemos manter este nível de atuação, fortalecendo os laços com nossa torcida oferecendo o melhor e criando neste cenário ambiente favorável para o Coritiba ganhar de todas as formas possíveis. Sabendo que no final o maior beneficiado é o próprio torcedor coxa-branca”, destaca o vice-presidente do Coritiba, Anibal Mesquita.