A Rádio Coxa, canal oficial de transmissão do Coritiba, teve sua primeira transmissão em 2005. Desde então, o projeto ganha adaptações e recebe as influências de novas tecnologias, linguagens e aspectos comerciais. Na partida deste sábado (10), entre Coritiba e Figueirense pelo Brasileiro 2019, a Rádio da torcida alviverde completará um ano em seu novo formato, que vem ganhando em audiência e inovação.
Com a produção e a realização interna, a Rádio Coxa retomou as atividades em agosto de 2018, buscando uma linha mais contemporânea, com baixos custos, e procurando a adesão as tendências tecnológicas. Para isso, priorizou a transmissão via redes sociais, aplicativos e site oficial, uma equipe gabaritada e que representasse a torcida, além de uma linha editorial dentro das expectativas dos torcedores.
A equipe é composta por profissionais com identificação com o futebol e, principalmente, com a torcida paranaense e coxa-branca. Jornalistas capacitados, que transmitem informações imparciais e informativas, mesmo em uma rádio oficial, gerando credibilidade e confiança. Com uma postura de entretenimento e interatividade, fazem dos coxas-brancas parte de narrativa.
Outra inovação foi a primeira locutora esportiva do Paraná, abrindo caminho para transmissões, atendendo a um público cada vez mais engajado e preocupado com o esporte e com o Coxa, o público feminino. “O Coritiba rompeu barreiras e deu chance para uma mulher narrar, coisas que nenhuma rádio daqui fez até hoje”, destaca Ana Tereza Motta, a Tete, que a cada dia fortalece mais seu estilo e o carinho da torcida.
As plataformas utilizadas são as mais fáceis e democráticas possíveis. Facebook, Youtube, TuneIn e o site oficial são as principais portas da rádio. As redes sociais acabam exercendo papel fundamental, pois a opinião destacada na transmissão são as dos torcedores, a opinião mais importante. “Não faria sentido o clube fortalecer um projeto de rádio oficial sem que a principal opinião fosse levada em consideração, a dos torcedores. Assim, é dos coxas-brancas a opinião que predomina na rádio do clube, mesmo ela, algumas vezes, sendo bem forte. Isso tem atraído a atenção dos coxas-brancas e gerado empatia”, avalia Kako Mazaneck, um dos profissionais da equipe da Rádio Coxa.
Esta linha tem levado a números expressivos. Desde a partida diante do Cuiabá, na estreia do Brasileiro, por exemplo, no Facebook oficial, as transmissões da rádio têm alcance acumulado de mais de 420 mil pessoas em 10 partidas. Somando Facebook e Youtube, as visualizações únicas da rádio são de pouco mais de 263 mil pessoas ao todo.
A audiência por jogo, variando conforme as características das plataformas escolhidas, chegou a 4 mil ouvintes simultâneos no último jogo, totalizando 30 mil ouvintes ao término da vitória sobre o Botafogo-SP. Nas 10 partidas do Brasileiro, ela é de 26 mil torcedores por partida.
Considerando apenas o Facebook e Youtube, os números das últimas cinco partidas são Sport x Coritiba com alcance de 59.792, envolvimento de 14.575, 24 mil visualizações no Facebook e 7.400 visualizações no Youtube; os demais dados, respectivamente, são Coritiba x Botafogo-SP 56.657, 17.572, 2100, e 8.100; Operário x Coritiba 44.226, 10.930, 1.300 e 7.300; Coritiba x Vila Nova 45.063, 15.648, 1.900 e 9.100; Coritiba x São Bento 34.185, 12.188, 1.000 e 7.100.
Não perca as transmissões da Rádio Coxa. Prestigie, acompanhe, use a plataforma para expressar a sua opinião. Acesse as redes sociais do clube, site oficial ou curta a Rádio Coxa no TuneIn.
A Rádio Coxa, canal oficial de transmissão do Coritiba, teve sua primeira transmissão em 2005. Desde então, o projeto ganha adaptações e recebe as influências de novas tecnologias, linguagens e aspectos comerciais. Na partida deste sábado (10), entre Coritiba e Figueirense pelo Brasileiro 2019, a Rádio da torcida alviverde completará um ano em seu novo formato, que vem ganhando em audiência e inovação.
Com a produção e a realização interna, a Rádio Coxa retomou as atividades em agosto de 2018, buscando uma linha mais contemporânea, com baixos custos, e procurando a adesão as tendências tecnológicas. Para isso, priorizou a transmissão via redes sociais, aplicativos e site oficial, uma equipe gabaritada e que representasse a torcida, além de uma linha editorial dentro das expectativas dos torcedores.
A equipe é composta por profissionais com identificação com o futebol e, principalmente, com a torcida paranaense e coxa-branca. Jornalistas capacitados, que transmitem informações imparciais e informativas, mesmo em uma rádio oficial, gerando credibilidade e confiança. Com uma postura de entretenimento e interatividade, fazem dos coxas-brancas parte de narrativa.
Outra inovação foi a primeira locutora esportiva do Paraná, abrindo caminho para transmissões, atendendo a um público cada vez mais engajado e preocupado com o esporte e com o Coxa, o público feminino. “O Coritiba rompeu barreiras e deu chance para uma mulher narrar, coisas que nenhuma rádio daqui fez até hoje”, destaca Ana Tereza Motta, a Tete, que a cada dia fortalece mais seu estilo e o carinho da torcida.
As plataformas utilizadas são as mais fáceis e democráticas possíveis. Facebook, Youtube, TuneIn e o site oficial são as principais portas da rádio. As redes sociais acabam exercendo papel fundamental, pois a opinião destacada na transmissão são as dos torcedores, a opinião mais importante. “Não faria sentido o clube fortalecer um projeto de rádio oficial sem que a principal opinião fosse levada em consideração, a dos torcedores. Assim, é dos coxas-brancas a opinião que predomina na rádio do clube, mesmo ela, algumas vezes, sendo bem forte. Isso tem atraído a atenção dos coxas-brancas e gerado empatia”, avalia Kako Mazaneck, um dos profissionais da equipe da Rádio Coxa.
Esta linha tem levado a números expressivos. Desde a partida diante do Cuiabá, na estreia do Brasileiro, por exemplo, no Facebook oficial, as transmissões da rádio têm alcance acumulado de mais de 420 mil pessoas em 10 partidas. Somando Facebook e Youtube, as visualizações únicas da rádio são de pouco mais de 263 mil pessoas ao todo.
A audiência por jogo, variando conforme as características das plataformas escolhidas, chegou a 4 mil ouvintes simultâneos no último jogo, totalizando 30 mil ouvintes ao término da vitória sobre o Botafogo-SP. Nas 10 partidas do Brasileiro, ela é de 26 mil torcedores por partida.
Considerando apenas o Facebook e Youtube, os números das últimas cinco partidas são Sport x Coritiba com alcance de 59.792, envolvimento de 14.575, 24 mil visualizações no Facebook e 7.400 visualizações no Youtube; os demais dados, respectivamente, são Coritiba x Botafogo-SP 56.657, 17.572, 2100, e 8.100; Operário x Coritiba 44.226, 10.930, 1.300 e 7.300; Coritiba x Vila Nova 45.063, 15.648, 1.900 e 9.100; Coritiba x São Bento 34.185, 12.188, 1.000 e 7.100.
Não perca as transmissões da Rádio Coxa. Prestigie, acompanhe, use a plataforma para expressar a sua opinião. Acesse as redes sociais do clube, site oficial ou curta a Rádio Coxa no TuneIn.