CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

27/03/2019 15:36:00 ( atualizada em 27/03/2019 17:43:17 )

Vem aí o Campeonato Brasileiro Sub-17

Vem aí o Campeonato Brasileiro Sub-17
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Nova competição da CBF reunirá 20 clubes do país; Estreia do Coxa será em casa contra a Ponte Preta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana as orientações e tabela geral do Campeonato Brasileiro Sub-17. O torneio será disputado pela primeira vez com organização da CBF e terá a participação dos 20 melhores clubes posicionados no ranking da entidade. A disputa terá início em abril e o grande campeão será conhecido no dia 10 de julho.

O Coxa vai estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17 no dia 17 de abril, no Estádio Couto Pereira, diante da Ponte Preta. De acordo com o regulamento da nova competição, os 20 clubes serão divididos em dois grupos com dez participantes. Todos se enfrentarão em turno único dentro das chaves, sendo que os quatro melhores seguem para o mata-mata de quartas de final.

Além da Ponte Preta, na primeira fase, o Coxa vai enfrentar: Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport, Fluminense, Vasco, Palmeiras e Santos. O grupo B terá: Bahia, Vitória, América-MG, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Corinthians e São Paulo.

Além do Campeonato Brasileiro Sub-17, a CBF criou também a disputa da Supercopa Sub-17, que acontecerá no final da temporada de 2019, reunindo o campeão do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.