CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

24/03/2019 19:04:00 ( atualizada em 01/04/2019 16:56:21 )

Coritiba Monsters, o time de basquete do Coxa

Coritiba Monsters, o time de basquete do Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa inicia projeto de basquete apoiando equipe técnica qualificada e mirando desenvolvimento do esporte em Curitiba

O Coritiba Foot Ball Club, em parceria com a Associação Viver Mais, inicia o projeto Coritiba Monsters, o time de basquete do Coxa. A nova equipe da cidade conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Associação Copel e da Sociedade Thalia, tendo como primeiros objetivos jogar a liga estadual adulta e a liga de desenvolvimento Sub-20, para que, em temporadas futuras, consiga participar da NBB.

Recentemente, os responsáveis pela equipe de basquete, Rolando Ferreira, diretor técnico, Fábio Pellanda, treinador, e Adair Rocha, auxiliar, estiveram com o vice-presidente do clube Anibal Mesquita para selar a parceria.

"O projeto da associação Viva Mais, alguns ex-atletas e técnicos, sempre tiveram a vontade de trazer o basquete para Curitiba, a cidade nunca teve basquete de alto nível. A gente buscou a parceira com uma instituição forte, que tem história que é o Coritiba Foot Ball Club, que nos abraçou e está nos ajudando dando todo o suporte que precisamos, a Prefeitura Municipal de Curitiba também dando o apoio”, falou Rolando Ferreira, diretor técnico do projeto.

“E este é um projeto que veio para ficar. A gente vai começar devagar, pois é um projeto de longo prazo. Em um primeiro momento vamos jogar a Liga de Desenvolvimento de Basquete e Campeonato Paranaense Sub-20, então com o tempo crescer e chegar até a NBB. Isso com a parceria de todos os envolvidos”, complementou o Rolando.

Para o vice-presidente do Coritiba, Anibal Mesquita, esta é uma oportunidade única para o Coritiba ingressar em um projeto de fortalecimento de marca com uma equipe qualificada envolvida como a que está no desenvolvimento do Coritiba Monsters.

“O Coritiba vê com bons olhos o crescimento do esporte no Paraná e em Curitiba e estar presente em outros esportes fortifica a marca do clube, como já acontece na parceria com o Coritiba Crocodiles, ainda aliando as causas sociais do esporte e oportunidades comerciais de expansão da marca 1909", sintetizou o dirigente coxa-branca.