CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Lima

12/02/2019 10:11:00 ( atualizada em 12/02/2019 18:38:04 )

Planejamento e logística

Planejamento e logística
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Para jogo decisivo da Copa do Brasil, Coritiba viajou na manhã desta terça. Retorna à capital apenas na noite de sexta. Sábado, o time parte para Cascavel

Frente a uma semana de jogos decisivos para o Coritiba, foi necessária a elaboração de um bom planejamento logístico, visando à recuperação dos atletas. O time entra em campo nesta quinta-feira (14), em Minas Gerais, pela Copa do Brasil, e no domingo, pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, pega o Cascavel, fora de casa.

"A nossa preocupação maior é que o atleta tenha um conforto necessário em virtude do desgaste da partida que teremos na quinta-feira. Então, visando à recuperação deles, as noites de sono e, principalmente, a alimentação, a gente vai retornar na noite de sexta de Minas Gerais para Curitiba, onde vamos fazer todo o processo de recuperação com a nossa estrutura. No sábado, depois do treinamento da manhã, a gente viaja de avião até Cascavel, proporcionando uma tranquilidade maior do ponto de vista físico", explica o supervisor de futebol do clube, Rafael Zucon.

O time seguiu viagem para Minas Gerais na manhã desta terça-feira. Seguindo a programação, a equipe deve treinar em solo mineiro na tarde de amanhã e também na manhã de sexta-feira, após o jogo, que será às 21h15 de quinta, contra o URT.

Coxa na Copa do Brasil 

Segundo colocado por duas vezes, cinco vezes semifinalista do torneio, o Coxa inicia a competição desde a primeira fase em 2019. Nas primeiras cinco fases, serão cinco clubes que se classificarão para as oitavas-de-final, e então, um novo sorteio com os clubes brasileiros participantes da Libertadores, além do Fortaleza, atual campeão da Série B, e Paysandu e Sampaio Corrêa, campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente, irão definir o caminho até a decisão a partir das oitavas-de-final.

O vencedor do duelo entre Coritiba e URT-MG enfrentará o vencedor de Manaus-AM e Vila Nova-GO, na segunda fase, em jogo único. Já é certo que o vencedor do duelo entre URT-MG e Coritiba jogará a segunda fase como mandante.