CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Matheus Bueno

14/01/2019 11:08:00 ( atualizada em 18/01/2019 12:09:35 )

Seja bem-vindo, Giovanni!

Seja bem-vindo, Giovanni!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Meio-campista chegou em Curitiba no último sábado e já está treinando com a equipe coxa-branca

O meio-campista Giovanni, que foi um dos destaques da campanha de acesso do Goiás a série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado, agora veste a camisa coxa-branca. Ele chegou em Curitiba no último sábado (12), e deixou um recado para a torcida do Verdão, nas redes sociais do clube: “Espero que seja um ano de conquistas e que possamos conquistar todos os nossos objetivos”, disse. Ele será apresentado à imprensa hoje a tarde, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Giovanni começou sua trajetória nas categorias de base do Corinthians, aos 13 anos de idade, e lá permaneceu até os seus 21. Com a camisa corintiana, conquistou uma edição da Copa São Paulo, foi campeão do Mundial Sub-17 e, como profissional, foi campeão paulista, em 2003, participou do elenco da Copa Libertadores de 2012 e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

No ano passado, o meio-campista foi um dos destaques da campanha de acesso do Goiás a série A do Campeonato Brasileiro. “Sou um meio campo que cadencia o jogo, que acelera quando acha que tem que acelerar, costumo ditar o ritmo de jogo. Jogo com a (camisa) 10, posso jogar de segundo volante também. No Goiás eu fiz as duas funções e estou à disposição do professor Argel”, explicou ele, que já chegou a trabalhar com o técnico coxa-branca na Portuguesa.

“É um treinador que gosta muito de vencer, tem muita vontade, muita determinação, então, a gente é bem parecido”, definiu. “A partir do momento em que nós, jogadores, colocamos vontade e determinação, a qualidade é diferente”, terminou.

Confia a entrevista completa de Giovanni: