CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Vitor Carvalho

17/12/2018 11:27:00 ( atualizada em 17/12/2018 13:08:10 )

Ciclo renovado

Ciclo renovado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Após ano de novas conquistas, Coxa Sub-20 abre preparação para 2019 e foca na Copa São Paulo, tradicional torneio que ocorre em janeiro

O Coritiba já iniciou a preparação para a Copa São Paulo de 2019 com muito trabalho. Enquanto é período de férias e reconstrução do elenco principal para o próximo ano, o CT da Graciosa fica movimentado com a preparação da equipe Sub-20, que também vive um processo de renovação para iniciar o próximo ano de maneira vitoriosa, mas com o peso de seguir buscando conquistas com a camisa coxa-branca.

"Nós terminamos um ciclo com a geração 98 com o título do estadual e já iniciamos a preparação para a taça. A transição dos atletas 2001 e 2002 já foi feita há duas semanas, visando as finais do estadual e a preparação para a taça, então oficialmente iniciamos a preparação para a Copa São Paulo no dia 10 de dezembro", explica o técnico Mozart, que levou a categoria ao título estadual na última semana.

Assim, o principal desafio do processo de transição do elenco é trabalhar com jovens atletas mais novos, em um processo de adiantamento de idade.

"Foi uma decisão tomada com a comissão técnica e com a coordenação de base, para acelerar o processo de formação de alguns atletas que têm potencial para estar em uma categoria acima", conta Mozart, sabendo da necessidade do trabalho neste período. "Pode acontecer de nós sofrermos em alguns momentos pela força, porque se tratando de uma equipe mais jovem", emenda.

E para começar a temporada, a Taça São Paulo é uma ótima oportunidade para avaliar o grupo que irá defender a camisa alviverde na categoria ao longo de toda a temporada. "A taça São Paulo é um laboratório, para você medir como será a projeção do ano. Eu costumo dizer que não tem idade para jogar futebol. Se nós decidimos acelerar o processo deles é porque vemos potencial".

Manter o nível de desempenho esportivo é a principal meta do clube. "Quando você tem essas gerações que chegam em decisões tanto no âmbito regional, quando no nacional, as próximas gerações que vêm têm a obrigação de disputar no mais alto nível", finaliza.