CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

29/11/2018 17:00:00 ( atualizada em 05/12/2018 10:11:31 )

Entrevista com o comandante

Entrevista com o comandante
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Técnico coxa-branca, Argel Fucks, participou da última edição do programa Nação Coxa-Branca. Assista a segunda parte da entrevista

A conversa com o técnico Argel Fucks na última edição do programa Nação Coxa-Branca rendeu muito conteúdo sobre o planejamento do Coritiba para 2019. Por isso, o coritiba.com.br separou uma parte exclusiva da entrevista para que o torcedor possa estar ainda mais informado sobre tudo o que está acontecendo nos bastidores do clube neste término de ano e planejamento de temporada.

Neste trecho da entrevista, Argel, que chegou no clube na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, compartilhou sobre a oportunidade de já iniciar 2019 no comando da equipe. “Agora, vou ter a oportunidade que não tive nesse ano, de contratar jogadores”, destacou o técnico, que aproveitou para citar os pontos positivos de seu primeiro período de trabalho no clube: “Conseguimos dar uma melhorada na equipe, tivemos seis jogos invictos, eu já conhecia alguns jogadores, eles assimilaram muito rápido nossa forma de trabalho”, disse.

Argel também destacou a necessidade de se montar um time competitivo, nos limites da receita clube, aproveitando os atletas oriundos da base, que inclusive tiveram a oportunidade de demostrar o potencial em campo, e buscando no mercado jogadores com perfil específico para a competição nacional. “A gente quer montar um time com jogadores jovens e promissores, com jogadores experientes, dando essa sustentação, e que seja uma equipe que possa propor o jogo”, explicou.

“Nós vamos por partes: no primeiro semestre, nós temos a obrigação de conquistar o Campeonato Paranaense. Nós temos a Copa do Brasil, que é um campeonato importante a nível financeiro para o clube, precisamos ir longe nessa competição. Aí sim, o nosso objetivo maior, que é a série B do Campeonato Brasileiro. Então, nós temos que ter uma base muito bem montada, vamos montar um time competitivo, dentro do orçamento que a gente pode, guardando uma fatia do investimento para que a gente possa, no começo da série B, no final dos campeonatos estaduais, trazer jogadores que possam nos ajudar no Brasileiro. Vamos guardar para isso umas quatro, cinco vagas, para reforçar ainda mais a nossa equipe”, terminou.

A reapresentação dos jogadores que têm contato com o clube será no dia 02 de janeiro, sendo que a pré-temporada do time irá rolar no Centro de Treinamento Bayard Osna. Saiba mais sobre a pré-temporada aqui.

Assista à entrevista com Argel Fucks a seguir: