CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco Carlos César

09/08/2018 10:02:00 ( atualizada em 09/08/2018 11:04:32 )

Coxa vira a chave por segundo turno melhor

Coxa vira a chave por segundo turno melhor
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira buscando voltar a vencer para virar a página no Brasileiro

Prestes a jogar a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, os atletas do Coritiba realizam o último treino antes do jogo, nesta quinta-feira (09). O adversário será o Sampaio Corrêa, na sexta, no estádio Major Antônio Couto Pereira, a partir das 21h30. Um jogo para o qual a expectativa é grande por diversos motivos.

Nós fizemos um balanço de tudo o que foi feito, destacamos alguns pontos que devemos evoluir e melhorar. Houve muita cobrança interna, do departamento de futebol e jogadores, para a gente ajustar e conseguir fazer um segundo turno diferente.
Eduardo Baptista, técnico do Coritiba

O primeiro deles é que a própria cobrança interna para uma postura mais eficiente nos jogos, para que o maior objetivo do ano seja cumprido: o retorno à Série A. Por isso, a semana foi de muito trabalho dentro e fora de campo, com conversas e atividades relacionadas a vídeos preparados pelo departamento de análise de desempenho, um balanço do momento alviverde feito pelo departamento de futebol e muita cobrança. “Nós fizemos um balanço de tudo o que foi feito, destacamos alguns pontos que devemos evoluir e melhorar. Houve muita cobrança interna, do Departamento de Futebol e jogadores, para a gente ajustar e conseguir fazer um segundo turno diferente. Nós temos ciência de que precisamos fazer um segundo turno fora de casa diferente”, explicou o treinador Eduardo Baptista antes das atividades em campo desta quinta-feira.

Depois, é por conta da expectativa da torcida coxa-branca, que quer voltar a ver o time vencendo em campo e buscando os resultados. “É saber que nas pequenas atitudes, nos pequenos atos, a gente pode trazer o torcedor para o nosso lado. O torcedor quer ver dentro do campo aquilo que ele espera do time dele, um time com disposição, vontade e que consiga os resultados. Em jogos dentro de casa a gente tem que mostrar para o torcedor que ele pode se espelhar na gente e que nós vamos dar o máximo para conseguir o que todos nós queremos que é o acesso”, explicou Rafael Lima.

Ainda há um outro motivo específico que é a estreia dos novos materiais da 1909, marca própria do clube para os uniformes. “É um jogo emblemático, a estreia de um novo uniforme, com um projeto novo e até certo ponto ousado da diretoria, é importante marcar essa data com um grande jogo”, ainda analisou Baptista.

Buscando fazer um bom jogo, o Coritiba teve uma semana intensa de treinamentos com foco no adversário desta 20ª rodada. O Sampaio Corrêa hoje ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação com 16 pontos somados, mas, conforme o próprio treinador relatou em sua entrevista, é um time que recentemente conquistou a Copa do Nordeste, passando pelo Bahia, e que, portanto, tem suas qualidades que precisam ser levadas em consideração. “Nós temos que entrar motivados, independentemente de como venha o Sampaio Correa, o Coritiba tem que ser o Coritiba dentro do Couto”, ressaltou.

Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos nas bilheterias do Couto Pereira, bem como, na coritiba.com.br/ingressos. Para esse jogo, o clube manteve a promoção de ingressos, na qual os sócios podem comprar até quatro entradas com preços promocionais de R$10 (Arquibancada e Mauá) e R$25 (Setor Social e Pro Tork). Confira aqui as informações dos ingressos.

Confira as entrevistas: