CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Nathan

13/07/2018 12:04:00 ( atualizada em 13/07/2018 12:06:38 )

Empate no Brasileiro Feminino

Empate no Brasileiro Feminino Foto: Christian Rizzi
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Foz Cataratas/Coritiba empata com o Rio Preto no Pedro Basso

Pela terceira rodada consecutiva a equipe do Foz Cataratas/Coritiba empatou pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, nesta quinta-feira (12). As Poderosas do Foz abriram o placar aos 37 minutos do segundo tempo com a zagueira Bruna Amarante. No entanto, a equipe jogou com uma a menos após a expulsão da zagueira Auinã, e acabou cedendo o empate aos 46 minutos com uma bola que bateu na própria Bruna Amarante e entrou.

As Poderosas do Foz iniciaram bem a partida, trabalhando bem a bola e criando várias situações no ataque. O Rio Preto, com jogadoras experientes, cadenciava bem o jogo e explorava muito bem a velocidade de suas atacantes, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Rio Preto voltou melhor e durante os primeiros 20 minutos pressionou o Foz Cataratas/Coritiba que ficou acuado apenas se defendendo. Mas, de repente, após um contra-ataque, em que a atacante Pâmela levou a bola até a linha de fundo cruzando para a centro avante Amanda Gutierres que dividiu a bola com a goleira, e caprichosamente foi para fora. Após esse lance, as iguaçuenses cresceram na partida e, em uma bola cruzada na área, a zagueira Bruna Amarante subiu, e cabeceou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Rio Preto se lançou ao ataque e, aos 39 minutos, a zagueira Auinã do Foz parou o lance com uma falta normal de jogo, a arbitragem aplicou o segundo cartão amarelo à atleta e a excluiu da partida. Daí em diante foi um jogo e ataque contra defesa. Até que, aos 46 minutos, a bola foi cruzada na área desviando na zagueira iguaçuense e acabou morrendo no fundo do gol. Um verdadeiro balde de água fria para as Poderosas do Foz que precisavam dos três pontos para colar no quarto colocado do grupo.

As comandadas pelo técnico Ivan Carlos Mororo precisam voltar a vencer para se manterem vivas na competição. Na próxima terça-feira 17, às 15h, elas terão nova chance. As Poderosas do Foz enfrentam o Flamengo, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A1 com o patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.