CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Geovane

15/05/2018 15:29:00 ( atualizada em 15/05/2018 22:14:58 )

14º Coutos do Futebol

14º Coutos do Futebol Foto: Marcelo Ceccon
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Evento, promovido pelo Conselho Deliberativo, reuniu torcedores coxas-brancas na noite desta terça-feira

Uma noite em verde e branco, genuinamente coxa-branca. Foi assim a 14ª edição do Coutos do Futebol, reunindo torcedores, sócios e conselheiros do Coritiba de diversas idades nesta terça-feira (15), no restaurante Dom Antonio. Um jantar regado de histórias alviverdes, contadas pelo atleta Julio Rusch, e pelos ex-atletas Cleber Arado e Henrique Dias, que falaram sobre suas trajetórias no clube.

Promovido pelo Conselho Deliberativo do clube, o Coutos é um tradicional encontro da família alviverde. “É um evento já existia no passado e que tem que ser prestigiado para a integração de sócios e admiradores do Coritiba. Nós procuramos resgatar isso. É um evento que tem que ser apoiado pelos sócios e conselheiros e é esse tipo de iniciativa que vai fazer um Coritiba cada vez mais forte", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Foggiato Licheski.

“Eu que vivi os últimos Coutos como conselheiro e presidente do Conselho Deliberativo hoje estar aqui como presidente do clube é uma satisfação muito grande. Ver que o evento vem crescendo em relação aos últimos anos com mais sócios, mais conselheiros e mais torcedores é muito bacana", elogiou o presidente do clube, Samir Namur que também esteve presente.

Além do bate-papo com os jogadores, a banda Mr. Sun comandou o som e a apresentação da noite ficou com Terry Santos e Kako Mazanek. Depois, os participantes aproveitaram um delicioso jantar e houve sorteio de brindes.

“É gratificante esse convite. Eu vim em 2012, nesse mesmo evento, quando eu fui campeão da Copa Votorantim, no Sub-15, e foi muito legal. Poder falar da minha história no clube demonstra a gratidão que eu tenho. A palavra que eu tenho para resumir é gratidão por mais esse momento com o Coritiba”, declarou o Piá do Couto, Julio Rusch.

Opinião compartilhada por Cleber Arado, artilheiro do Coritiba dos anos 90, marcado pelo título do Paranaense de 1999.  “É muito bacana e emocionante. Cada vez é uma emoção diferente falar do Coritiba, uma paixão que a gente tem. Falar da época que eu jogava, a década de 90, quando tivemos muitos momentos bons, que é muito bacana relembrar”, pontuou.

“Eu me sinto muito orgulhoso de ver que todos lembram de momentos importantes que vivemos. Para mim é muito gratificante poder ser relembrado até hoje pelos torcedores, apesar de já ter passado um bom tempo, porque eu saí do Coritiba, mas o Coritiba não saiu de mim. Eu estou sempre com o clube”, finalizou Henrique Dias, “O Iluminado”, autor de gols decisivos no Brasileiro da Série B de 2007 e do Paranaense de 2008.

Para os torcedores presentes, a sensação foi de viver um Coritiba de maneira diferente. "É muito legal ver o passado com o Cleber e Henrique Dias e vivenciando o presente de hoje, com Julio Rusch. Eu com certeza convidaria outros torcedores para vir aqui", disse Erick Roberto Lopes que esteve presente com sua esposa e filha. 

Em breve você confere um vídeo do evento.

Veja fotos do Coutos do Futebol: