CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - João Vitor

25/10/2015 14:55:00 ( atualizada em 26/10/2015 12:48:13 )

Outubro Rosa

Outubro Rosa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Representantes da Associação Amigas da Mama e do Hospital Erasto Gaertner entram em campo ao lado do elenco coxa-branca

No penúltimo jogo do Coritiba dentro do mês cosiderado rosa, que aconteceu neste domingo (24), representantes da Associação Amigas da Mama (AAMA) e do Hog - Harley Owners Group entraram em campo ao lado do elenco coxa-branca antes de a bola rolar. A ação teve como objetivo a conscientização contra o câncer de mama e sobre a importância do diagnóstico precoce. Além disso, os atletas entraram em campo com os números da camisa na cor rosa. 

"Como estamos no Outubro Rosa, o nosso trabalho principal é de divulgar a prevenção, orientar as pessoas sobre o auto exame e a mamografia anual. Então, nós estamos aqui hoje para salvar vidas", explicou uma das voluntárias da AAMA, Valéria Soares. "O nosso objetivo é lutar e aparecer para as pessoas que não se cuidam", completou a também voluntária Sandra Mara Araújo. 

A entrada das mulheres do HOG em campo neste domingo faz parte de uma campanha de arrecadação de fundos para o Hospital Erasto Gaetner, promovida pelo grupo. No último sábado, uma camisa oficial do Coxa, doada pelo clube, foi leiloada em prol desta causa. "O Coxa abraçou com muita força essa causa, foi muito legal. O valor do leilão será doado para o hospital", explicou um dos integrantes do HOG, Gabriel Tomaz.

Ele explica o motivo da entrada das mulheres do grupo nos gramados do Couto Pereira, ao lado do elenco: "A ideia é ter uma visibilidade ainda maior para a campanha de câncer de mama para que as pessoas tenham uma ideia mais forte de que tem que se auto examinar e tem que buscar informação antes de realmente estar com doença em um estado complicado de tratar", ressalta.

No próximo jogo do Coritiba, que acontece no sábado (31) e que será o último de outubro, o clube continuará promovendo ações de conscientização sobre o câncer de mama. A partida começa às 21h, contra a equipe do Figueirense, no Couto Pereira.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, unindo diversos povos em em torno da causa.

Conheça a AAMA

Localizada no bairro Água Verde, de Curitiba, a Associação das Amigas da Mama é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos que apoia as mulheres com câncer de mama prestando serviços socioassistenciais gratuitos e mobilizando campanhas de prevenção de diagnostico precoce.

Para que estas ações sejam concretizadas, a associação depende do trabalho de voluntários e de apoiadores, como o Coritiba Foot Ball Club. No ano passado, o Clube promoveu uma campanha de arrecadação de fundos para associação. Relembre aqui.

Confira a galeria de fotos: