CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Matheus Sales

08/01/2015 17:00:00 ( atualizada em 08/01/2015 18:00:10 )

Coxa inicia trabalhos de 2015

Coxa inicia trabalhos de 2015
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Elenco retoma treinamentos no CT Bayard Osna, diante de um ano de desafios dentro e fora de campo

Superar desafios.

Com essa missão, o Coxa deu o pontapé inicial nesta quinta-feira (08) ao ano de 2015. Diretoria, comissão técnica e atletas conversaram sobre as novas diretrizes coxas-brancas para encarar uma nova temporada, na qual o clube procura equilíbrio fora de campo, e competitividade dentro dos gramados.

Pouco a pouco, os 21 atletas chegaram ao Centro de Treinamento Bayard Osna. Nesta sexta, outros atletas se juntarão a este grupo inicial dando sequência aos trabalhos.  As primeiras conversas foram em torno do período de descanso, que agora fica para trás. Em seguida, uma conversa entre membros do G5 e profissionais do staff de futebol alviverde com os atletas trouxe à pauta as principais diretrizes que o clube terá para o início de trabalho. O presidente Rogério Bacellar, os vice-presidentes Ernesto Pedroso e André Macias, o CEO João Paulo Medina, o diretor técnico Mario André Mazzuco e o técnico Marquinhos Santos conversaram com o elenco coritibano.

A linha do bate papo deixou evidente o comprometimento da diretoria alviverde com o grupo de atletas. Com um enorme desafio pela frente, o clube passa a se encaixar em uma nova realidade, buscando equilíbrio fora das quatro linhas e competitividade dentro de campo.

"Temos um ano de desafios e de muito trabalho. Será um período de muita dedicação diária desta diretoria para dar suporte a esses atletas que vão vestir a camisa do Coritiba em 2015", pondera o presidente coxa-branca Rogério Bacellar.

Exames e trabalho em campo movimentaram o dia

Logo no primeiro dia, foi dado início aos trabalhos, com atividades que começaram no prédio central do CT. Exames médicos iniciais marcaram foram realizados. Em seguida, os atletas foram para o gramado, sob olhares do preparador físico Glydiston Ananias. Primeiro, o elenco foi dividido em grupos de treinamento para atividades físicas. Em seguida, o primeiro treinamento com bola, em campo reduzido, que chegou a acontecer até mesmo em baixo de chuva.

Nos próximos dias, baterias de exames devem dar suporte para que a comissão técnica conduza o início dos trabalhos em campo ao longo deste período de pré-temporada. A partir da próxima semana, os atletas devem utilizar a estrutura do CT da Graciosa e do CT 4 Barras para dar continuidade às primeiras atividades do ano. Está previsto, ainda neste mês, entre os dias 18 e 29 de janeiro, um período de preparação na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

Confira o vídeo: