CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Juan Alano

12/12/2014 13:31:00 ( atualizada em 13/12/2014 21:13:06 )

De virada, Coxa vence mais uma

De virada, Coxa vence mais uma
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

No Brasileiro Sub-20, Coxa virou sobre o Internacional e precisa de apenas um empate para chegar a classificação

O Coritiba conquistou na manhã desta sexta-feira (12) uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. De virada, o Coxa venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Estádio Morada dos Quero-Queros, local onde as equipes das categorias de base do colorado gaúcho treinam.

O resultado deixou o Coritiba em boas condições no grupo C, com seis pontos ganhos. Os três pontos de hoje deixam o Coxa dependendo apenas das próprias forças para buscar a classificação. No domingo, o Alviverde precisa de apenas um empate diante do Santos. Dependendo da combinação de resultados até uma derrota pode classificar o Verdão.

“Nossa equipe mostrou que é forte, saiu atrás no placar e não se desesperou. Sabemos que no domingo temos que repetir essa atuação, com o mesmo empenho e dedicação para buscar a classificar”, apontou o técnico coxa-branca, Allan Aal.

Primeiro tempo equilibrado acaba sem gols

Coritiba e Internacional entraram em campo sabendo que uma vitória era fundamental para as pretensões dos dois times dentro do campeonato. Mesmo atuando na casa do adversário, o Alviverde procurou tomar a iniciativa da partida. Logo no primeiro minutos, Geovane apareceu na área e tocou de cabeça e a zaga gaúcha salvou na pequena área.

A partida ficou equilibrada durante toda a primeira etapa. Os colorados chegaram com perigo aos 17 minutos e o chute cruzado passou assustando a meta do goleiro Samuel. Cinco minutos depois, Samuel saiu do gol e fez um corte providencial na entrada da área.

Aos 25 minutos, o Internacional criou a melhor chance do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Andrigo arriscou da entrada área, Samuel foi no ângulo e fez grande defesa, arrancando aplausos inclusive da torcida adversária.

Na reta final da primeira etapa o Coxa procurou sair mais do campo de defesa. Juninho se arriscou no ataque e chutou a direita do gol. No fim, Julio Rusch cruzou falta na área e o goleiro Jackson cortou o perigo.

De virada, Coxa vence a partida

Se o primeiro tempo não reservou grandes chances de gol, a segunda etapa foi recheada de emoção. Após um começo de partida morno, aos 10 minutos, Samuel saiu do gol e fez grande defesa, nos pés do atacante Bruno Gomes.

Aos 25 minutos, os donos da casa saíram na frente. Após cruzamento na área, a zaga coxa-branca não cortou e viu o zagueiro colorado Ericks, com tranquilidade,de tocar para o fundo das redes.

O Coxa reagiu rápido. Aos 27 minutos, Luccas Barreto invadiu a área e foi derrubado com violência pelo goleiro Jackson. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro gáucho. Henrique cobrou com tranquilidade e empatou a partida.

Com um a mais na partida, o Coxa foi ao ataque e armou uma verdadeira blitz para cima dos colorados. Aos 41 minutos, Evandro cortou o zagueiro e chutou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Luccas Barreto quase marcar.

Já nos acréscimos, saiu o gol coxa-branca. Raphael Veiga cobrou escanteio na área e o zagueiro Juninho tocou de cabeça estufando as redes. O gol coroou a bela atuação Alviverde e garantiu a vitória.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Rodrigo, Juninho, Geovane (Jean Lucas), Fernando Dinis, Henrique, Maranhão, Julio Rusch (Raphael Veiga), Guilherme Paraguaio, Luccas Barreto e Paulo Victor (Evandro).