CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rafael Martins

27/02/2014 21:15:00 ( atualizada em 27/02/2014 21:45:20 )

Coxa vence e segue líder

Coxa vence e segue líder
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com direito a gol do estreante Zé Eduardo, Verdão virou a partida e venceu o Operário

O Coritiba segue na liderança do Campeonato Paranaense.Na noite desta quinta-feira (27), o Coxa passou pelo Operário de Ponta Grossa, de virada, e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado o Coxa alcançou a quarta vitória consecutiva e passou para os 17 pontos na tabela. O Alviverde volta a campo pelo estadual no próximo dia 05, quarta-feira, às 19h30 para enfrentar o Prudentópolis.

Com o triunfo diante do Operário, o Coxa conquistou a quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Paranaense. Evoluindo aos poucos na temporada, o Verdão contou com o apoio do torcedor coxa-branca, que encarou a chuva e foi fundamental durante o segundo tempo.

O técnico coxa-branca Dado Cavalcanti fez questão de enaltecer a força do grupo alviverde, que lutou até o fim pela virada da partida. "Fico muito satisfeito de saber que temos um bom poder de reação, que se entrega muito. Nós fomos atrás, corremos atrás e conseguimos o empate e na sequência a virada. Não podemos desmerecer o adversário que teve seu mérito e valorizou o resultado", apontou o treinador.

Coxa cria chances, mas Operário sai na frente

Líder do campeonato, o Coritiba entrou em campo buscando se manter na ponta da tabela. Por outro lado, o Operário buscava os três pontos para subir na classificação e entrar cada vez mais na briga por uma das vagas na próxima fase.

No início da partida as equipes trocaram passes no meio campo e não chegaram a criar chances agudas de gol. O primeiro grande momento do jogo aconteceu com Zé Eduardo. Ele arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Marcelo fez uma grande defesa.

O time do Operário foi ao ataque. Após assustar a defesa coxa-branca em duas oportunidades, foi a equipe visitante que acabou abrindo o placar. Sandro recebeu na área, passou pelo goleiro Vanderlei e chutou, Chico cortou, mas a bola voltou nos pés de Sandro que emendou para as redes.

Atrás no placar, o Coxa foi ao ataque para buscar o empate. Zé Eduardo fez boa jogada individual e rolou para Julio Cesar, mas o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 42’, Alex cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Marcelo apareceu novamente e salvou o time dos Campos Gerais.

Antes do fim da primeira etapa, o Coxa teve nova chance. Após boa troca de passes na intermediária, Julio César emendou por cima do gol.

Zé Eduardo e Julio Cesar marcam e Coxa vence a partida

Atrás no placar, o Coxa buscou o empate desde os momentos iniciais da segunda etapa. No primeiro minuto, Alex sofreu falta na entrada. Ele mesmo cobrou e com muito perigo, por cima do gol.

O Verdão seguiu correndo atrás do prejuízo. Destaque para o estreante Zé Eduardo que mostrou muita movimentação no setor ofensivo coxa-branca. Na pressão o Coxa quase chegou ao empate aos 24 minutos. Dudu cruzou pela esquerda, Julio Cesar fez o pivô e rolou para Zé Eduardo, ele bateu mascado e o goleiro Marcelo fez a defesa.

Sem desistir, Zé Eduardo levou muito perigo novamente aos 28 minutos. Ele recebeu o passe de Alex e arriscou e a bola passou muito perto do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Dudu bater da entrada da área e o goleiro Marcelo caiu e defendeu.

De tanto insistir, Zé Eduardo empatou a partida. Carlinhos cruzou na área e Zé Eduardo subiu no segundo andar para cabecear para as redes. A bola tocou na trave e morreu no fundo do gol do Operário. Ainda buscando sua melhor condição, Zé Eduardo foi substituído na sequência do gol por Keirrison.

E o ataque coxa-branca mostrou entrosamento. Se no gol de empate Zé Eduardo mostrou oportunismo, pouco depois o Verdão chegou ao gol da virada. Victor Ferraz cruzou da direita, Keirrison escorou de cabeça e Julio César emendou uma bomba, de primeira marcando um bonito gol no Couto Pereira, para a explosão da torcida coritibana.

Nos minutos finais o goleiro Vanderlei apareceu muito e segurou com firmeza perigosa cobrança de falta da equipe adversária.

Confira a ficha técnica do jogo:


Paranaense 2014 - 9ª rodada



Coritiba 2 X 1 Operário
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 27/02/2014
Horário: 19:30h

Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Fabrício da Silva Martins
Quarto Árbitro: Eduardo Elias Melek

Coritiba: Vanderlei, Moacir (Victor Ferraz), Luccas Claro, Chico, Carlinhos, Germano (Dudu), Gil, Zé Love (Keirrison), Robinho, Alex e Julio Cesar
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: Vaná, Victor Ferraz, Bonfim, Ícaro, Dudu, Diogo e Keirrison

Operário: Marcelo, Alex, Vitor Hugo, Basso, Cleber, Maurim, Richardson, Pedro (Marquinhos), Abuda (Thiago Bispo), Sandro e Matheus (Lucas batatinha)
Técnico: Gilberto Pereira
Banco: Vinicius, Correia, Marquinhos Sá, Thiago Bispo, Ricardinho, Lucas batatinha e Marquinhos

GOLS DO JOGO Gols:
Sandro (Operário) - aos 25 minuto(s) do 1º Tempo
Zé Love (Coritiba) - aos 32 minuto(s) do 2º Tempo
Julio Cesar (Coritiba) - aos 40 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Basso (Operário), Matheus (Operário)Luccas Claro (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 4.600
Público Total: 5.741

Público Pagante e Total
Renda: R$ 50.596,00