CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alex Alves

15/08/2013 20:51:00 ( atualizada em 25/08/2013 20:56:01 )

Coxa vence na estreia da Taça BH

Coxa vence na estreia da Taça BH
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde começou com o pé direito e fez 3 a 0 no Tupi, de Minas Gerais

O Coritiba estreou com o pé direito na Taça BH de Futebol Júnior, e venceu o Tupi, pelo placar de 3 a 0. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. O Coxa volta a jogar pela competição no próximo sábado (17), às 14h, contra o Botafogo, no mesmo local.

Campeão da Taça de BH em 2010, na estreia deste ano o Coxa mostrou um futebol consistente, principalmente na segunda etapa, quando marcou os gols da vitória. Coletivamente o time alviverde foi muito bem e os destaques individuais ficaram por conta do meia Thiago Primão, que trabalhou intensamente na armação das jogadas e do atacante Anderson Costa, que balançou às redes em duas oportunidades.

O técnico do Coritiba, Zé Carlos, elogiou a boa partida alviverde, e lembrou que é sempre difícil passar bem pela partida de estreia. “Conseguimos passar bem pelo primeiro jogo, impomos nosso futebol e alcançamos nosso objetivo que era vencer na estreia. Agora é trabalhar e já pensar no Botafogo”, disse Zé Carlos.

O jogo

O Coritiba mostrou desde o início da partida que buscaria a vitória a todo o momento. Logo que a bola rolou, foi o Verdão que tomou a iniciativa da partida. Logo aos três minutos, Thiago Primão arriscou da entrada da área, mas o goleiro Bruno, do Tupi, defendeu.

Aos 12’, Anderson Costa serviu Denner, ele invadiu a área e tocou com muito perigo, rente ao poste direito.  Três minutos depois, Paulo Otávio cruzou na medida para Jeferson, ele subiu com estilo e quase abriu o marcador. Melhor na partida, o Coxa mostrava grande volume de jogo, mas não conseguia transformar a superioridade em gols.

Aos 23’, lance incrível. Primão cobrou escanteio da direita, Igor Leandro tocou de cabeça no travessão, a bola voltou para Anderson Costa que bateu de primeira, novamente a bola carimbou a trave superior do Tupi.

Até o fim da primeira etapa o Coxa seguiu partindo para cima do Tupi, mas a bola parecia não querer entrar. Aos 43’, Primão arriscou da entrada da área e o goleiro Bruno fez grande defesa.
No segundo tempo, o atacante Anderson Costa tratou de balançar as redes no início. Logo aos quatro minutos ele aproveitou ótimo cruzamento de Yago e mandou para as redes.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Coxa seguia pressionando o Tupi. Aos 15’, Filipe Ramon cruzou e Igor Leandro quase fez de cabeça. Três minutos depois, Thiago Primão arrancou em diagonal, deixou dois marcadores para trás e rolou para Anderson Costa invadir a área e fazer o segundo dele e do Coritiba na partida.

Na segunda metade da etapa final, o técnico Zé Carlos aproveitou para utilizar o banco de reservas, já que tinha direito a fazer cinco alterações. Primão e Filipe Ramon deram lugar a Odair e Leonardo. Entraram ainda, Igor Célio, Guilherme e Gean Marlon, nos lugares de Yago, Paulo Otavio e Anderson Costa.

Aos 29’, Odair fez boa jogada e tocou para Leonardo, que limpou a marcação e bateu, mas a zaga cortou na pequena área. Dez minutos depois, Denner cobrou falta da entrada da área com muita categoria, no ângulo, dando números finais a partida. Coritiba 3×0 Tupi.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Yago (Gean Marlon), Igor Leandro, Bernardo e Paulo Otávio (Igor Célio); Tiago Andrei, Jeferson, Denner, Filipe Ramon (Odair) e Thiago Primão (Leonardo); Anderson Costa (Guilherme).