CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Abner

13/02/2008 03:00:00

Coxa empata em Belém

Coxa empata em Belém
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Pela primeira partida da Copa do Brasil, Cori empata com a retrancada Tuna Luso. Decisão fica para o Couto

Pela primeira rodada da Copa do Brasil, o Coritiba fez na noite desta quarta-feira a primeira partida na competição contra a Tuna Luso. Esperando um bom resultado, o time de Dorival Junior não conseguiu quebrar a defesa montada pelo time de Belém e ficou no zero a zero.


A forte marcação já era esperada pelo técnico coxa-branca. Claro na sua intenção na partida, a Tuna Luso se preocupou apenas em se defender e, em momentos do segundo tempo, aproveitou para levar perigo a Edson Bastos em rápidos contra-ataques. Além da marcação adversária, a arbitragem parava muito o jogo, dificultando o andamento da partida. O Coxa perde Douglas Silva, que sai machucado e Leandro Donizete entra na equipe.


A melhor chance no primeiro tempo de jogo foi do Coxa. Aos 29 minutos, o estreante Maurício avança e, da entrada da área, dá um forte chute que tinha endereço certo se Jackson não fizesse bela defesa. Na etapa inicial 0x0.


Para o segundo tempo não houve mudança no vestiário e a orientação foi para explorar mais a vantagem técnica para chegar ao gol. E o Cori manteve a postura de buscar o jogo e sair para o ataque. Oportunista, Robson assustou aos 11 minutos exigindo muito de Bastos.


Os técnicos começam a fazer as mudanças. Do Verdão sai Leo para entrada de Matheus e Henrique Dias dá lugar a Renatinho. Na Tuna Luso, Índio e Robson dão lugar para Zé Augusto e Fabinho. A partida fica complicada. O Coxa ataca, mas não consegue quebrar a defesa bem montada por Carlos Lucena.


Nova mudança na equipe de Belém, Japonês entra no lugar de Marcelinho. A equipe da casa passa a se sentir à vontade. Mesmo tentando muito, o ataque coritibano não passava pela retranca.


E o jogo termina com placar zerado em Belém. O resultado implica em jogo de volta entre as duas equipes para decidir quem passa para a próxima fase da Copa. O jogo acontece no próximo dia 27, no Estádio Couto Pereira.