CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Geovane

17/02/2008 03:00:00

Cori vence no Estadual

Cori vence no Estadual
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

No interior do estado, Coxa vence Cianorte por 1x0. Leandro Donizete garantiu o resultado

Um jogo equilibrado, com um Coritiba mais disposto e com maior aplicação tática, resultado dos treinos e da cobrança de Dorival Junior, e um adversário que soube impor uma forte marcação e jogar em busca do resultado. Neste cenário, o Coxa venceu o Cianorte no interior do estado, nesse domingo, por 1x0, pela 10ª rodada do Paranaense 2008.


Durante boa parte do primeiro tempo, Coxa e Cianorte mantinham o equilíbrio. A equipe da casa foi primeiro ao ataque levando perigo a Edson Bastos; o goleirão alviverde defendeu. Deste lance em diante as jogadas ofensivas foram iguais, com ambos os goleiros trabalhando bastante.


Nos minutos finais da primeira etapa, o Coxa impôs maior pressão. Aos 40’, jogada individual de Rubens Cardoso, que limpou a zaga e entrou sozinho na área exigindo muito para Danilo impedir a abertura do placar. E aos 42’, novo lance de perigo para o Verdão, desta vez com Marlos. Na qualidade, ele bateu bela falta e Danilo novamente fez intervenção.


Até que aos 44’, Leandro Donizete, que vinha muito bem no jogo, faz um belo gol em um chute sem chance para o arqueiro adversário. Coxa 1x0.


Já na segunda etapa, logo aos seis minutos, Donizete quase marcou novamente. Com 12', Dorival faz a primeira mudança; sai Keirrison para a entrada de Tiago Silvy. Logo que entrou em campo, o estreante viu o goleiro coxa-branca fazer defesa salvadora. Em seguida veio nova modificação, saindo Pedro Ken para a entrada de Careca.


Aos 20 minutos, quase o empate. Depois de fazer uma grande defesa, Bastos observa Washington chutar para fora. O Leão vai com tudo para frente e passa a atacar mais, mudando o panorama do jogo. Maduro, o Cori soube se defender e aproveitar as jogadas de contra-ataque. Aos 42’, Marlos bate falta, mas Danilo defende novamente. Em outra oportunidade Careca ficou no quase. Após receber de Henrique Dias, ele chuta cruzado; bola na trave.


O resultado permaneceu 1x0 para o Coxa, que voltou do interior do estado com três pontos a mais na classificação e em quarto lugar na competição. O próximo confronto será quarta-feira, contra o Engenheiro Beltrão, no Estádio Couto Pereira.