Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e otimizar a oferta de anúncios para você.
Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao aceitar você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e otimizar a oferta de anúncios para você.
Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao aceitar você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima é apresentado oficialmente
Futuros reforços e melhoria na comunicação com o torcedor foram alguns dos assuntos abordados por Gabriel Lima em entrevista coletiva
Há 4 meses - 08/08/2024 15:15
Na manhã desta quinta-feira (8), o novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima, realizou sua primeira coletiva de imprensa. No evento, apresentou os objetivos da gestão e abordou os desafios que o Clube enfrenta no momento. Gabriel deixou claro que os propósitos administrativos e esportivos estão bem definidos, e o principal foco é o retorno à Série A. "O objetivo é subir para a Série A e para isso é preciso de um plano administrativo sólido," destacou.
Quando questionado sobre como tornar os investimentos da SAF efetivos dentro de campo, Gabriel destacou que a atual equipe de trabalho é sólida e dedicada a melhorar os resultados esportivos. Lima reconheceu que o momento de transição está sendo desafiador, mas enfatizou que as bases para a recuperação estão muito bem estruturadas, diferente de outros clubes em que já passou.
Em relação às obras no CT, Gabriel anunciou que o projeto está praticamente concluído e que as obras devem começar no primeiro semestre do próximo ano. "O projeto está incrível e dá gosto trabalhar em algo tão grandioso," acrescentou. A coletiva também abordou as movimentações do Clube na janela de transferências. Embora tenha reconhecido que o tempo é curto, Gabriel garantiu que o Coritiba está ativo no mercado e que uma coletiva será realizada no final da janela para explicar os movimentos feitos.
Sobre a relação com os torcedores, Gabriel foi enfático ao afirmar que quer manter uma proximidade com a torcida, mesmo sendo uma pessoa mais reservada. Ele reconheceu a necessidade de comunicação clara e aberta, especialmente em tempos de pressão. "Quero ter uma relação próxima com o torcedor. Nós devemos explicações, devemos falar e estar próximos," afirmou, antes de anunciar o lançamento da iniciativa "Por Dentro do Coxa", uma landing page onde os torcedores poderão se cadastrar e dar voz às suas opiniões, sugestões e ideias.
Gabriel também traçou a visão de curto, médio e longo prazo para o Coritiba. O desafio imediato é estabilizar o Clube, com a meta de retornar à Série A ao fim da temporada. A médio prazo, a meta é estabilizar o projeto na elite do futebol brasileiro e, a longo prazo, alavancar as receitas do Coritiba. "O caminho que encontrei é o da reestruturação esportiva, e temos muitas similaridades com o que foi feito em outros clubes, como o Cruzeiro, por exemplo." afirmou Gabriel Lima, destacando que a estrutura do Coritiba oferece uma vantagem significativa para alcançar esses objetivos.
Por fim, o novo CEO ressaltou a importância da comunicação com a torcida e a imprensa, reconhecendo que essa é uma área onde o Clube precisa melhorar. "Queremos estar próximos, e esse trabalho de comunicação precisa ser aprimorado para explicar o que está sendo feito e também para ouvir as necessidades dos torcedores," concluiu, destacando a importância de manter o Couto Pereira sempre cheio com a torcida sempre presente.
Novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima é apresentado oficialmente
Futuros reforços e melhoria na comunicação com o torcedor foram alguns dos assuntos abordados por Gabriel Lima em entrevista coletiva
Na manhã desta quinta-feira (8), o novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima, realizou sua primeira coletiva de imprensa. No evento, apresentou os objetivos da gestão e abordou os desafios que o Clube enfrenta no momento. Gabriel deixou claro que os propósitos administrativos e esportivos estão bem definidos, e o principal foco é o retorno à Série A. "O objetivo é subir para a Série A e para isso é preciso de um plano administrativo sólido," destacou.
Quando questionado sobre como tornar os investimentos da SAF efetivos dentro de campo, Gabriel destacou que a atual equipe de trabalho é sólida e dedicada a melhorar os resultados esportivos. Lima reconheceu que o momento de transição está sendo desafiador, mas enfatizou que as bases para a recuperação estão muito bem estruturadas, diferente de outros clubes em que já passou.
Em relação às obras no CT, Gabriel anunciou que o projeto está praticamente concluído e que as obras devem começar no primeiro semestre do próximo ano. "O projeto está incrível e dá gosto trabalhar em algo tão grandioso," acrescentou. A coletiva também abordou as movimentações do Clube na janela de transferências. Embora tenha reconhecido que o tempo é curto, Gabriel garantiu que o Coritiba está ativo no mercado e que uma coletiva será realizada no final da janela para explicar os movimentos feitos.
Sobre a relação com os torcedores, Gabriel foi enfático ao afirmar que quer manter uma proximidade com a torcida, mesmo sendo uma pessoa mais reservada. Ele reconheceu a necessidade de comunicação clara e aberta, especialmente em tempos de pressão. "Quero ter uma relação próxima com o torcedor. Nós devemos explicações, devemos falar e estar próximos," afirmou, antes de anunciar o lançamento da iniciativa "Por Dentro do Coxa", uma landing page onde os torcedores poderão se cadastrar e dar voz às suas opiniões, sugestões e ideias.
Gabriel também traçou a visão de curto, médio e longo prazo para o Coritiba. O desafio imediato é estabilizar o Clube, com a meta de retornar à Série A ao fim da temporada. A médio prazo, a meta é estabilizar o projeto na elite do futebol brasileiro e, a longo prazo, alavancar as receitas do Coritiba. "O caminho que encontrei é o da reestruturação esportiva, e temos muitas similaridades com o que foi feito em outros clubes, como o Cruzeiro, por exemplo." afirmou Gabriel Lima, destacando que a estrutura do Coritiba oferece uma vantagem significativa para alcançar esses objetivos.
Por fim, o novo CEO ressaltou a importância da comunicação com a torcida e a imprensa, reconhecendo que essa é uma área onde o Clube precisa melhorar. "Queremos estar próximos, e esse trabalho de comunicação precisa ser aprimorado para explicar o que está sendo feito e também para ouvir as necessidades dos torcedores," concluiu, destacando a importância de manter o Couto Pereira sempre cheio com a torcida sempre presente.