Mais uma semana agitada e de decisões nas categorias de base do Coxa. Quatro categorias entraram em campo nos últimos dias. O grande destaque ficou por conta da equipe sub-14 que levantou a taça da I Copa da Amizade, torneio realizado pelo Coritiba e que contou também com Athletico-PR, Chapecoense e Operário.
Sub-14
Neste final de semana, o Coxa jogou a 1ª Copa da Amizade, torneio disputado no formato quadrangular promovido pelo Coritiba. O Clube criou esta competição com a intenção de proporcionar mais torneios de qualidade para a categoria, unindo grandes equipes do cenário nacional.
No sábado de manhã, o Coxa estreou no torneio com uma grande atuação, e venceu o Operário pelo placar de 13x0. Ainda no mesmo dia, os Piás do Couto fizeram a sua segunda partida contra a Chapecoense, vencendo o time catarinense por 3x0.
Com 2 vitórias em 2 jogos, o Coxa chegou para a última rodada precisando apenas de um empate contra o principal rival, no domingo de manhã. Após uma grande partida, cheia de oportunidades e um bom futebol, o jogo terminou em 2x2, resultado que deu o título ao Coritiba. Os gols da vitória foram marcados por Ryan, aos 26 minutos, e Pedrinho, aos 30 minutos do 2º tempo.
Sub-20
Líder do grupo C na segunda fase do Paranaense, os Piás do Couto venceram um adversário duríssimo fora de casa, 2x1 sobre a equipe do Londrina. Os gols do Verdão foram marcados por Jhonatan, aos 4 minutos de jogo, e Ryan, aos 18’ da segunda etapa.
Sub-15
A equipe jogou a finalíssima do Campeonato Paranaense da Categoria, e depois de dois resultados iguais (1x1 no Couto Pereira e 1x1 na Ligga Arena), a disputa foi para as penalidades máximas. Resultado final: 5x4 para os adversários. O Coritiba fechou a competição com a segunda colocação, terminando invicto com 14 jogos, 9 vitórias e 5 empates. Marcando 46 gols e sofrendo apenas 9.
Sub-12
O sub-12 disputou a 2ª Copa Cidade das Flores, em Holambra-SP. Torneio recebeu times como o Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians e Guarani. A competição começou na manhã de quarta-feira e o Coxa somou 3 vitórias (contra Guarani, LM Pró Soccer e Rio Branco) e uma derrota (Corinthians) na 1ª fase, terminando em 2º lugar do grupo. Com essa colocação, o Coxa disputou a final da chave prata do certame, conquistando o título ao vencer o Sfera por 2x0. Rafael e John foram os autores dos gols.
Confira as fotos: