Saiba Mais      
Aceitar
Coxa sofre revés no clássico
Com dois gols sofridos nos minutos iniciais, Coritiba é derrotado na Vila Capanema
Há 5 anos - 05/10/2019 19:30
Coxa sofre revés no clássico

O Coritiba entrou em campo, nesta tarde de sábado (05), na Vila Capanema, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa acabou surpreendido e sofrendo dois gols nos minutos iniciais da partida, sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.

OAgora, o Coxa vai buscar agora a recuperação com dois jogos dentro de casa. O Verdão possui dois compromissos em sequência no Couto Pereira. Na terça-feira, contra o Guarani, e no sábado, dia 12, diante do Criciúma.

Coxa sofre gols nos minutos inicias e é derrotado

Atuando na Vila Capanema, o Coritiba veio a campo com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o América-MG na última rodada. Rafael Martins substituiu o suspenso Alex Muralha.

Com a bola rolando, o duelo começou com muita disputa por espaço. Quem se deu melhor no início da partida foi o Paraná Clube, que fez dois gols antes dos 15' de jogo. Aos 10', Jenison fez de cabeça. Dois minutos depois, cobrando pênalti, Bruno Rodrigues aumentou.

Em desvantagem no placar, o Coxa procurou buscar o ataque mas encontrou muitas dificuldades. O Verdão tentou pelos lados do campo, mas o Paraná Clube neutralizou as chegadas do time alviverde.

Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou parada por vários minutos em função da ausência de ambulância no estádio. No retorno, o time coxa-branca não conseguiu furar a defesa paranista.

No segundo tempo, a comissão técnica coxa-branca optou pelas entradas de Thiago Lopes e de Igor Jesus, nas vagas de Kelvin e de Giovanni. A ideia era pressionar o Paraná e buscar diminuir a vantagem do adversário.

As mudanças fizeram com que o time alviverde passasse a pressionar o Paraná e a ocupar o campo de ataque. Com jogadas pelo lado e tentativas de bola área, o Verdão seguia esbarrando na defesa paranista. Na reta final, Jorginho colocou Rafinha na vaga de Igor Jesus.

Aos 29’, o Coxa criou uma grande chance. Após jogada rápida, a bola chegou para Igor Jesus, mas o atacante alviverde pegou fraco na bola. Apesar de insistir, o Verdão não conseguiu balançar as redes tricolores e saiu de campo com a derrota de 2 a 0.

Confira a ficha técnica da partida:

Ver Estatísticas