CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Socio
Elenco - Rodrigo Ramos

20/03/2017 15:55:00 ( atualizada em 12/05/2017 18:18:01 )

Encerramento de atividades da CBF Social em Curitiba

Encerramento de atividades da CBF Social em Curitiba Foto: Jason Silva/CBF
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Festival de Futebol no Couto e seletiva de atletas femininas para a base da Seleção Brasileira no CT marcaram as últimas atividades da CBF Social em Curitiba

Para finalizar os trabalhos do CBF Social duas ações especiais foram promovidas no domingo e nesta segunda-feira (20). Primeiramente, no Couto Pereira, foi realizado o Festival de Futebol, com aproximadamente 300 meninos e meninas, com idades entre 9 e 13 anos, de Curitiba e outras cidades, que realizaram atividades no campo.

Entre os participantes estiveram crianças de escolas públicas, projetos sociais e escolinhas de futebol. A garotada fez oito ciclos de exercícios coordenados por profissionais de educação física. O objetivo, conforme destacado no site da Confederação Brasileira de Futebol, era passar ensinamentos esportivos e lições de vida às crianças e aos adolescentes. A ação foi realizada em parceria do Coritiba Retribui, CBF Social e Federação Paranaense.

Na tarde de domingo e na manhã de segunda, foi realizada a Seletiva da Seleção Brasileira Feminina. Meninas com idades para equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-19 foram observadas no Centro de Treinamento Bayard Osna, pela auxiliar técnica da Seleção Sub-20, Daniela Alves, e o preparador físico da Sub-17, Alexsander Dickinson.

O Coritiba apoiou essa seletiva, que foi promovida e realizada pelo departamento de desenvolvimento técnico da CBF. As melhores jogadoras entrarão em um banco de talentos e continuarão sendo acompanhadas. 

Fotos: Jason Silva/CBF