CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Jonas

22/02/2015 20:51:00 ( atualizada em 23/02/2015 14:26:47 )

Bom de Atle-Tiba

Bom de Atle-Tiba
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Vitória no clássico faz Marquinhos Santos superar Tim e Otacílio Gonçalves com melhor aproveitamento na história do Atle-Tiba

Existem torcedores que comemoram a vitória em um clássico como se fosse o título de um campeonato. É assim Brasil afora entre as principais rivalidades do país. E se o assunto é Atle-Tiba, o Coritiba parece estar bem servido já a partir da beira do campo. Com a vitória sobre o Atlético-PR, no início da noite deste domingo, o técnico Marquinhos Santos é o treinador com melhor aproveitamento em Atle-Tibas ao longo da história.

E a sintonia do atual técnico coxa-branca com o clássico parece que vem desde cedo. Afinal, Marquinhos já foi carrasco do Alviverde ainda nas categorias de base, quando trabalhava no Atlético-PR. Em 2009, foi campeão com o rival da Copa Tribuna, sobre o Coxa. Em seguida, contratado pelo Coxa, Marquinhos deu o troco. O Verdão venceu o Paranaense do mesmo ano, eliminando o Atlético-PR na semifinal, em plena Arena da Baixada.

Daí em diante, Marquinhos mostrou que é um verdadeiro especialista no clássico. Venceu a Taça BH com o Sub-20 alviverde justamente em uma decisão inédita contra o rival. Na categoria principal, seu primeiro título veio em um AtleTiba. Não à toa, ele supera Tim e Otacílio Gonçalves com o melhor aproveitamento no clássico e chega a marca de 76% de aproveitamento em Atle-Tiba.

"Tenho pouco tempo de carreira, mas alcançar estes números em Atle-Tibas é muito gratificante. Entrar numa lista que tem Tim, isso tem um imenso valor. Isso prova que o trabalho que eu tenho feito pelo Coritiba vem dando certo e que eu posso marcar meu nome na história do clube", destacou Santos.