CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Rildo

20/01/2015 19:28:00 ( atualizada em 21/01/2015 08:24:24 )

Primeiro teste

Primeiro teste
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa realiza jogo-treino diante do Red Bull Brasil e comissão técnica testa equipe em situação real de jogo

Após 12 dias de trabalho, passando por exames, testes de esforço, treinamentos físicos e atividades táticas, o elenco coxa-branca realizou o primeiro jogo-treino da temporada, contra a equipe do Red Bull Brasil, participante da Série A do Paulistão de 2015. O encontro entre os dois times aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na estrutura do Bourbon Atibaia e acabou com a vitória de 2 a 0 dos paulistas.

A atividade tem um valor importante para a comissão técnica, que conseguiu analisar o comportamento tático do grupo em uma situação real, com adversários diferentes, que proporcionam outro tipo de dificuldade. “Obviamente que nesse tipo de trabalho o resultado é o que menos importante. Os atletas estão muito empenhados em fazer um grande pelo Coritiba. Eles já mostraram muita dedicação neste primeiro jogo-treino. Claro que é início de temporada, começo de preparação e ainda não tivemos 100% daquilo que almejamos”, comentou Marquinhos Santos.

“Acho que o mais importante é que nós alcancemos esse nível desejado de preparação no momento certo, aos poucos vamos buscando nossa evolução”, emendou o técnico Marquinhos Santos.

Na atividade, Marquinhos Santos iniciou com a equipe posicionada de uma maneira muito parecida com o que vinha testando durante os primeiros trabalhos táticos na pré-temporada, com três zagueiros: Vanderlei, Norberto, Welinton, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken, Dudu e Mazinho.

Durante a primeira etapa, o jogo-treino foi de muita marcação, inclusive com algumas jogadas mais pesadas. O único gol anotado no primeiro tempo foi da equipe do Red Bull. Após disputa de bola na área, os paulistas  tiveram pênalti a favor. Romário cobrou e fez.

Durante o segundo tempo, a comissão técnica coxa-branca aproveitou para utilizar mais atletas, promovendo entradas de Rodolfo, Alan Santos, Negueba e Giva. Mostrando mais velocidade, o Coxa chegou a criar boas situações de gol.

No começo do segundo tempo da atividade, Negueba fez boa jogada indivudal e cruzou, a bola se ofereceu para o meio campista Rosinei que bateu  a bola passou com muito perigo perto do gol do goleiro Juninho.

No entanto, o Red Bull mostrou sua força. Em período mais avançado de sua pré-temporada, os paulistas, que neste ano disputarão a primeira divisão do Campeonato Paulista, anotaram mais um gol, desta vez com Isac.

Testando variações táticas, em determinado momento do segundo tempo o time coxa-branca passou a atuar com dois zagueiros. A tendência é de que a partir do jogo-treino contra a Ponte Preta a comissão técnica deva esboçar de maneira mais clara a equipe, aí sim projetando a estreia no campeonato estadual.

Confira como foi: