CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Socio
Elenco - Rodrigo Ramos

19/01/2015 12:43:00 ( atualizada em 20/01/2015 00:20:37 )

Opções táticas

Opções táticas
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Marquinhos Santos esboça equipes para jogos-treinos dos próximos dias

A manhã desta segunda-feira (19) foi agitada para o elenco coxa-branca, que logo cedo foi a campo no Bourbon Atibaia. O técnico Marquinhos Santos esboçou possibilidades táticas neste período de preparação. Em um dia cheio, Marquinhos Santos aproveitou as atividades para observar equipes que irão a campo nos dois jogos-treinos previstos para esta terça e quarta-feira, diante do Red Bull e Audax, ambos no interior paulista.

O sistema 3-3-1-3, que deu certo na reta final de 2014, pode ser utilizado neste primeiro momento. Vanderlei, Luccas Claro, Leandro Almeida e Wellinton;  e depois Norberto, Rosinei, João Paulo, Pedro Ken, Carlinhos, Dudu e Mazinho foram a campo no time sem colete. Vaná, Ivan, Bonfim, Eberson, Paulo Otávio, Allan Santos, Rodolfo, Zé Rafael, Negueba, Giva e Anderson Aquino estavam do outro lado, no time com colete. Com o atacante Keirrison fazendo atividades específicas, Marquinhos garante que levará a campo nos primeiros match treinos o grupo que já está trabalhando desde o retorno das atividades.

No período de preparação no interior paulista, Marquinhos Santos dará ênfase aos trabalhos técnicos e táticos. E os treinamentos de hoje começaram intensos. "A partir desse momento passamos a diminuir a carga de trabalho físico, comparado com a intensidade que estava sendo feita em Curitiba", aponta o preparador físico coxa-branca, Glydiston Ananias.

Por isso, Marquinhos já aproveitou as atividades para aplicar o trabalho tático. "Hoje foi o primeiro trabalho efetivo da parte tática e pela nossa programação feita, nessa periodização, o torcedor pode ter certeza que vai encontrar uma equipe competitiva e que poderá se orgulhar de ir ao estádio e (também) de nos acompanhar mesmo fora de casa. Uma equipe que jogue e busque o gol", explica o treinador.

Embora haja o otimismo com o trabalho, é preciso ter os pés no chão e estar ciente da onde a equipe pode chegar e o quanto ainda pode evoluir. "Os atletas estão muito motivados, com uma intenção de fazer um grande ano pelo Coritiba. Hoje os atletas já mostraram qualidade dentro daquilo que pretendemos. É um início de trabalho e sabemos que não teremos 100% do que queremos para o primeiro jogo. Para esses primeiros jogos ainda teremos muita dificuldades da parte física, técnica e tática, mas evoluindo dentro do que queremos", pondera Marquinhos, projetando as primeiras partidas do Campeonato Paranaense.

O Coxa tem, previsto, dois jogos-treinos nos próximos dias: diante do Red Bull nesta terça-feira a partir das 17h, e na quarta-feira, logo cedo, às 10h, o Verdão encara o Audax-SP. "A gente irá utilizar uma das equipes no treinamento desta terça, com opção de três substituições. Na quarta faremos o processo inverso, utilizando desde o início quem não começou o outro treinamento, com a possibilidade de três substituições", revela.

Ainda no sábado, o Verdão fará um novo jogo treino, diante da Ponte Preta, em Campinas. "A partir daí vamos pensar na montagem para a estreia. Mas garanto que para o início teremos os atletas que aqui estão, que iniciaram esse processo em evolução, acompanhando a parte fisiológica, física. Vamos procurar colocar aqueles que estão em melhores condições", finaliza o treinador.