Na tarde desta quarta-feira (2) o Coritiba recebeu uma visita especial do presidente José Wilson Gia da Cunha, fundador do Coritiba Foot Ball Club de Sergipe. Ele criou o Coxa nordestino no dia 14 de setembro de 1972 devido a admiração e carinho que sempre teve pelo clube.
"Quando o Coritiba foi jogar na minha cidade de Itabaiana em Sergipe, eu fui assistir o jogo e o Coxa deu um show de bola vencendo por 4x0. E ao ver a equipe jogar e a camisa muito bonita do clube eu resolvi criar o Coritiba Foot Ball Club do Sergipe" disse Gia da Cunha, presidente do clube nordestino.
O clube coxa-branca é da cidade de Itabaiana, localizada há 50 quilometros de Aracaju. O Coritiba de lá possui uma sede com campo de futebol e alojamento para os atletas e participa de campeonatos oficiais da região.
"O Coritiba já disputou a Copa Nordeste e enfrentou times com o Vitória, Ceará e ABC. Foi campeão da segunda divisão, vice campeão da primeira divisão e atualmente é o primeiro colocado da competição, prestes a subir para a série A", explicou.
José Wilson visitou as dependências do Coxa nesta tarde acompanhado de Seir Joaquim, empresário curitibano ligado ao futebol paranaense. Eles foram recebidos pelo superintendente executivo do Coritiba, José Rodolfo Gonçalves Leite e do vice-presidente de finanças do Coritiba Marcio Schwab que receberam camisas do clube nordestino em nome do clube e convidaram os visitantes para assistir a partida de hoje.